Notícias

Em série de debates, encontro relaciona estética e política de 1964 a 2014

Organizado pela Kiwi Companhia de Teatro, atividades ocorrem de 21 a 23 de fevereiro, no centro da capital paulista

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a Kiwi Companhia de Teatro organiza três encontros em torno das relações entre estética e política de 1964 a 2014. As atividades são gratuitas e ocorrem na sede do grupo, no centro de São Paulo. Temas como Ditadura Militar, direitos humanos, violência do Estado e discussão sobre os processos de trabalho irão compor a mesa de debates.

O ex-preso político durante o regime militar e artista plástico Alípio Freire participará no primeiro dia do encontro para debater sobre cultura e ditadura, ao lado do professor de história da arte da USP, Francisco Alambert.

Já no sábado (22), o procurador do Estado de São Paulo, José Damião de Lima, e a integrante do coletivo Mães de Maio, Débora Maria, discutirão os temas sobre direitos humanos e violência estatal. Para finalizar as atividades, no domingo (23), a Companhia do Tijolo e os grupos de teatro do Oprimido da Garoa, Alerquins e Kiwi abordarão o tema sobre o processo de trabalho no Brasil. Os encontros serão uma prévia do desfile do Cordão da Mentira, que ocorrerá no dia 1º de abril.

Neste dia, diversos coletivos se reúnem para desfilar nas ruas do centro de São Paulo, sempre com temas relacionados à ditadura civil-militar e o processo de violência estatal que se estende durante a democracia brasileira. Todos os encontros ocorrerão na sede da Kiwi Companhia de Teatro, na rua Frederico Abranches nº 189, ao lado do metrô Santa Cecília.

Programação

21/2 – Encontro “Cultura e ditadura”, com Alípio Freire
Horário: 20h

22/2 – Palestra Direitos Humanos e violência de Estado + lançamento do livro “A periferia grita”, com a participação de José Damião e Débora Maria
Horário: 17h

23/2 – Teatro e ditadura: discussão sobre processos de trabalho, com a Companhia do Tijolo, Grupo de Teatro do Oprimido da Garoa, Grupo de Teatro Arlequins e Kiwi Companhia de Teatro.
Horário: 15h

Deixe um comentário