Notícias

Encontros Interdisciplinares sobre Psicologia e Povos Indígenas

O CRP SP vem realizando uma série de ações com o intuito de aproximar a Psicologia e os psicólogos das questões que envolvem a saúde dos povos indígenas e seus agravos. Na página eletrônica www.crpsp.org.br/povos o internauta encontra o histórico das ações realizadas por um grupo de trabalho, além de legislação de interesse e outras informações.

Em 2009 realizaremos encontros interdisciplinares nas regiões onde resistem as 36 aldeias no Estado, articulando a localização das aldeias às regiões de abrangência das subsedes do Conselho. A intenção é propiciar o diálogo entre profissionais de diversas áreas, seus saberes e práticas, compreendendo que a atuação nessa área deve se pautar pela interdisciplinaridade. Os encontros deverão contar ainda com a presença de lideranças indígenas locais.

Pretende-se favorecer a participação dos presentes nos debates e rodas de conversa, os quais serão registrados em áudio para aproveitamento posterior na sistematização das reflexões produzidas. No primeiro semestre, os eventos serão realizados em São Sebastião (Subsede Vale do Paraíba) e Itanhaém (Subsede Baixada Santista e Vale do Ribeira). No segundo semestre, realizaremos nas Subsedes de Assis e Bauru, finalizando com um colóquio na Capital.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de Psicologia, Serviço Social, Educação, Ciências Sociais e Antropologia; equipes e gestores da Saúde, especialmente da Saúde Mental, e equipes de saúde da FUNASA. O evento, porém, é aberto a todos os interessados.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Lumena Celi Teixeira (coord.), Elisabeth Pastore, Luiz Eduardo Valiengo Berni, Camila Regina Los Reis Fidalgo, Tânia Elena Bonfim, José Ricardo Portela e Cilene de Aguiar Apolinário.

Programação do Primeiro Semestre de 2009

——————————————————————————–

*Encontro em São Sebastião*
Dia 29 de maio de 2009
Local: Espaço “Praça Pôr-do-Sol”
Av. Walquir Vergani s/nº, Praia de Boissucanga, São Sebastião, SP (em frente ao Pronto-Socorro de Boissucanga)
Tel.: (12) 3631-1315
e-mail: vale@crpsp.org.br

Clique aqui e confira a programação completa

*Encontro em Itanhaém*
Dia 26 de junho de 2009
Local: Satélite Esporte Clube
Rua Emídio de Souza, 137, Satélite, Itanhaém, SP
Tel.: (13) 3235-2324
e-mail: baixada@crpsp.org.br

Clique aqui e confira a programação completa

Deixe um comentário