Notícias

FETSuas convida para debate sobre participação social e controle democrático no SUAS

O Fórum Estadual de Trabalhadoras (es) do SUAS de São Paulo (FETSuas-SP) realizará, no próximo dia 12 de março, sábado, uma roda de debate sobre o tema “Participação social e controle democrático no SUAS”, das 8h30 às 12h, no Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), à rua Bela Cintra, 1032 (quase esquina com Av. Paulista, altura da estação de metrô Consolação).

O evento traz para o centro das discussões questões fundamentais para se pensar a gestão qualificada do SUAS: a democratização das relações do Estado com a sociedade; o protagonismo das (os) trabalhadoras (es) e usuárias (os), bem como a fiscalização do orçamento na cobertura de demandas e necessidades para a garantia do Direito socioassistencial.

Haverá a participação de Vinícius Cesca, conselheiro no Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo, representando o CRP/SP na vaga de trabalhador@s do SUAS.

Ao garantir o debate sobre o controle social democrático e participativo, as (os) trabalhadoras (es) têm a possibilidade de contribuir para minimizar os efeitos e retrocessos das visões e práticas conservadoras, bem como de contribuir para o compromisso ético e político que busca o fortalecimento do SUAS e a garantia de direitos de trabalhadoras (es) e usuárias (os).

Participe! Inscrições no dia!

Antes do debate, haverá café da manhã e recepção dos presentes.

Para mais informações, mande um e-mail para fetsuassp@yahoo.com.br

Serviço
Roda de Debate “Participação social e controle democrático no SUAS”
Data: 12/3
Hora: 8h30 às 12h (café, recepção e debate)
Local: Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)
Endereço: rua Bela Cintra, 1032 (quase esquina com Av. Paulista, altura da estação de metrô Consolação)
E-mail: fetsuassp@yahoo.com.br

Deixe um comentário