Notícias

Governo Alckmin recebe grevistas da Saúde, mas não faz proposta

Subsecretária de Assuntos Parlamentares recebeu representantes da categoria em greve há 16 dias e marcou reunião para segunda-feira (20)

São Paulo – Uma comissão de representantes dos servidores estaduais da Saúde de São Paulo, em greve desde o dia 2, foi recebida hoje (17), por volta das 11h30, no Palácio dos Bandeirantes, para onde os trabalhadores marcharam nesta manhã. A subsecretária de Assuntos Parlamentares, Rosmary Correa, no entanto, não fez contraproposta às reivindicações da categoria. Ficou pré-agendada para segunda-feira (20) uma nova reunião em local e horário ainda a ser definido.

O presidente do sindicato da categoria, o SindSaúde, Gervásio Foganholi, já considera uma vitória o fato de os trabalhadores terem sido recebidos e de ter sido marcado outro encontro.

Os trabalhadores exigem 32,2% de reajuste salarial a título de reposição de perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos. Eles também querem regulamentação da jornada de 30 horas para os técnicos. Querem o aumento do vale-refeição de R$ 8 para R$ 26.

Segundo o sindicato, a greve afeta entre 50% e 70% das unidades de saúde do Estado, sem paralisação dos atendimentos de urgência e emergência. A categoria fará assembleia na sexta-feira (24) para avaliar o rumo do movimento.

Deixe um comentário