Notícias

II Fórum São Paulo Diverso recebe inscrições até terça, 27

Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, o fórum de desenvolvimento econômico inclusivo acontece no dia 5 de novembro, no Anhembi

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do fórum ‘São Paulo Diverso’. O encontro, voltado para o desenvolvimento econômico inclusivo da população afrodescendente, acontece no próximo dia 5 de novembro, das 9h às 18h, no auditório Elis Regina do Anhembi, em São Paulo. Para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 27/10, clicando aqui.

Iniciativa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o fórum deste ano terá como foco pensar soluções para facilitar o acesso da população afrodescendente às oportunidades já existentes no mercado de trabalho formal e, ao mesmo tempo, apoiar empregadores na criação de vagas e na identificação e recrutamento de talentos que, por conta da discriminação racial, são excluídos do ambiente corporativo.

‘Investindo na igualdade de oportunidades para descobrir novos talentos’, tema do fórum, será discutido por CEOs, acadêmicos, gestores públicos e demais especialistas que possam contribuir para o avanço da diversidade e da inclusão racial no mercado formal de emprego.

No serviço público municipal, por exemplo, a adoção do sistema de cotas, por meio da Lei nº 15.939/13, já permitiu que mais de 1.000 servidores ingressassem nos quadros da Prefeitura de São Paulo em posições estratégicas, como procuradores, auditores fiscais e contadores, bem como na carreira de professores e assistentes sociais.

Entre as presenças já confirmadas estão as do norte-americano Rodney Williams, COO da Microsoft no Brasil, José Vicente, da Unipalmares, Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour, e Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos. A programação será composta por seis mesas que vão discutir políticas de ação afirmativa; legislação; educação e tecnologia como fatores de inclusão racial; e empreendedorismo para a população afrodescendente, entre outros temas.

Serviço
São Paulo Diverso – II Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo
Data: 5 de novembro de 2015
Local: Anhembi – Auditório Elis Regina – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Horário: das 9h às 18h 

Deixe um comentário