Notícias

Coletivo de Combate ao Racismo se reúne na terça (27)

Programação do Mês da Consciência Negra e Marcha das Mulheres Negras estão na pauta do encontro

A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT São Paulo realizará a reunião mensal do Coletivo de Combate ao Racismo na terça (27), das 10h às 13h, na sede da entidade, à Rua Caetano Pinto nº 575, 2º andar, no bairro do Brás.

Na pauta estão a organização de atividades para o próximo 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, além da Marcha das Mulheres Negras, que reunirá mulheres de todo o país em Brasília no dia 18 do mesmo mês.

Oficializada na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir 2013), a Marcha de Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver tem como objetivo dar visibilidade às temáticas raciais femininas, abordando questões como a violência, diversidade e reparação histórica ao povo negro no Brasil.

“Queremos refletir sobre o papel das mulheres negras como alicerce na construção da sociedade brasileira e fazer uma referência à luta dos povos ancestrais”, afirma a secretária de Combate ao Racismo da CUT/SP, Rosana Aparecida Silva.

A dirigente solicita que os participantes tragam seus informes sobre a programação dos ramos e sindicatos para o Mês da Consciência Negra. A Secretaria de Combate ao Racismo também conta com a presença dos secretários de Políticas Sociais e de Cultura na reunião, por conta da transversalidade do tema.

Para confirmação de presença ou outras informações: nos e-mails sgeral@cutsp.org.br e racial@cutsp.org.br ou no fone (11) 2108-9178.

Deixe um comentário