Notícias

Intransigência do governo deve ampliar marcha e pressão de centrais

Paulo Vannuchi avalia que governo deveria recuar em medidas de aperto. Para colunista da Rádio Brasil Atual, frustrações com início de governo tendem a ampliar manifestação no dia 26

São Paulo – O analista político Paulo Vannuchi afirma, em comentário nesta sexta-feira (30) à Rádio Brasil Atual, que o “o ideal é que o governo recue”, a respeito das medidas tomadas pela nova equipe econômica, como as restrições aos benefícios sociais e elevação de impostos, contestadas pelos trabalhadores, que foram às ruas, na última quarta-feira (28), em ato unificado das centrais sindicais.

“Se o recuo for protelado, adiado ou pífio, a tendência é engrossar muito o caldo da mobilização prevista para 26 de fevereiro”, afirma Vannuchi, em referência à marcha organizada pelas centrais, em novo ato conjunto, em protesto contra a agenda recessiva do governo.

Na próxima semana, os ministros do Trabalho, Planejamento e Previdência, além do secretário-geral da Presidência da República, devem ser reunir novamente com as centrais para tratar da readequação das medidas de concessão de benefícios sociais e previdenciários, e da elevação de impostos sobre o crédito, que deve impactar o consumo.

Agenda cultural

Vannuchi dá, ainda, uma dica de cinema para o fim de semana. O Cine Direitos Humanos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado na última quinta-feira (29), traz o filme Vestido de Laerte, de Cláudia Priscilla e Pedro Marques, obra ficcional que acompanha o famoso cartunista – que aos 57 anos de idade adotou o crossdressing e se veste como mulher – em sua trajetória para obter um certificado.

A sessão exibe também outros três curtas metragens que abordam o universo de travestis e transexuais: Da Alegria, do Mar e de Outras Histórias, de Ceci Alves, Quem Tem Medo de Cris Negão?, de René Guerra (2012, 25 min) e Os Sapatos de Aristeu, de René Guerra.

A sessão ocorre no sábado (31), às 11h, no Shopping Frei Caneca, com entrada gratuita.

Ouça aqui o comentário completo da Rádio Brasil Atual. O início do comentário comenta a programação do Cine Direitos Humanos. A partir do quinto minuto, a análise política.

Deixe um comentário