Notícias

Já anote na agenda de 2016: VI Congresso da Ulapsi, em junho

O ano ainda não começou, mas já há uma boa programação para anotar na agenda nova: de 8 a 11 de junho, acontece o VI Congresso da ULAPSI, em Buenos Aires, Argentina.

O evento se constitui como um espaço de encontro regional de caráter académico, científico e profissional, que acontece a cada dois anos em diferentes países da América Latina e conta com a participação de profissionais e estudantes dos países que a integram.

O objetivo principal é promover o intercâmbio teórico-prático relevante ao trabalho psicológico entre os profissionais e estudantes participantes, gerando momentos de reflexão crítica, que propiciem o debate e análise permanente das problemáticas inerentes à Psicologia como ciência e profissão na América Latina e em cada um dos países que conformam a ULAPSI.

Os objetivos específicos deste VI Congresso da Psicologia são:

• Dar conhecimento ao desenvolvimento, à atualidade e a pesquisa em Psicologia na América Latina.

• Fortalecer discussões de alcance científico que envolvam os profissionais e estudantes latino-americanos da Psicologia.

• Fortalecer os vínculos profissionais entre os participantes e representantes das entidades de psicologia da Região, facilitando a difusão e comunicação da produção científica.

• Avançar na promoção de normas éticas, incentivar e orientar o exercício profissional com compromisso na construção de condições de vida digna para os povos da América Latina.

Argentina será sede, pela primeira vez, de tão importante evento, e a Cidade Autónoma de Buenos Aires foi escolhida para a organização do mesmo. Se instalou o espírito de companheirismo entre os países que integram a ULAPSI, para dar à esta nova edição do Congresso um encontro significativo evitando os inconvenientes das distâncias geográficas.

Para mais informações, clique aqui ou mande e-mail para congreso@ulapsi.org

Deixe um comentário