Notícias

Juristas e intelectuais realizam ato contra as recentes tentativas de golpe

Atividade ocorre nesta quarta-feira (16), no Teatro Tuca da PUC, na região oeste de São Paulo

Na próxima quarta-feira (16), o Centro Acadêmico 22 de Agosto e o Fórum 21 realizam Ato Pela Legalidade Democrática, com a presença de juristas, intelectuais, artistas e movimentos sociais. A atividade será no Teatro Tuca, na Rua Monte Alegre, 1024, em Perdizes, a partir das 19h.

O ato ocorre em razão das tentativas de golpe que o Brasil está vivendo, ameaçando o Estado Democrático de Direito. Os organizadores criticam a ilegal condução coercitiva de Lula para depor na Operação Lava Jato, feita pela Polícia Federal, e o “irresponsável” pedido de prisão preventiva do ex-presidente da República, feito pelo Ministério Público Federal, sem qualquer tipo de prova ou fundamentação válida.

Segundo os organizadores, “as diversas esferas do Poder Judiciário esmagam princípios e cláusulas pétreas, quando tomam a opinião pública (moldada pela grande mídia) como base para suas decisões”.

Estão previstas para o ato as participação de André Singer, Armando Boito, Fábio Konder Comparato, Gilberto Bercovici, Gilberto Maringoni, Gregório Duvivier, João Pedro Stédile, Jorge Souto Maior, Ladislau Dowbor, Maria Rita Kehl e Marilena Chaui.

Confirme sua presença na página do evento.

Deixe um comentário