Em destaque

Live debate racismo nas relações de trabalho e na sociedade

DEBATE ACONTECE DIA 27, SEXTA, A PARTIR DAS 20H

Em um supermercado, um cliente negro é espancado até a morte. Em sete meses de 2020, a PM do Rio matou 741 pessoas, 80% delas negros. Isso é mais do que mata a violenta polícia de todo os EUA. O trabalhador e trabalhadora negros recebem, em média, salário 31% menor do que o mesmo cargo exercido por branco. A população preta pobre é a maior vítima da pandemia de Covid 19 no Brasil. Mesmo assim, no dia da Consciência Negra, um governante se declarou daltônico. Algumas espécies de jumentos também são.  

Para discutir como o racismo está infiltrado na sociedade brasileira e atinge todas as redes do tecido social brasileiro, o Sindicato promove, nesta sexta-feira, 27, a partir das 20h, o debate virtual “Racismo no trabalho de cada dia e na vida”. Para a conversa estão convidadas Luanda do Carmo Queiroga, mestra em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e presidenta do Sindicato de Psicólogos de MG, e Winnie Nascimento dos Santos, mestra em Psicologia Social pela PUC-SP, coordenadora do núcleo de São Paulo da Articulação de Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) de Relações Raciais e Subjetividades.

A mediação fica por conta da vice-presidente do Sindicato Cinthia Vilas Boas e o evento será transmitido pelo youtube do Sindicato e pela Facebook (https://www.facebook.com/SinPsiSP).

Acesse e ajude a divulgar esse importante e atual debate.

Related Posts

Deixe um comentário