Notícias

Mais uma Comissão da Câmara aprova PL das 30 horas

Outra vitória na luta pela jornada de 30 horas. O Projeto de Lei (PL) 3338/2008 foi aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), às 10h30 desta quarta-feira, 7 de agosto, em reunião deliberativa extraordinária.

A aprovação unânime é reflexo da mobilização em massa da sociedade e da categoria, que desde abril envia o manifesto elaborado pelo SinPsi aos deputados daquela Comissão.

“A mobilização da categoria tem sido fundamental, mas temos de reconhecer a atuação da FenaPSI, em particular de sua diretora Shirlene Queiroz, que articulou sobre a importância deste PL com o deputado relator Manoel Junior. Ele abraçou a causa e cumpriu papel determinante na aprovação por unanimidade na CFT”, disse Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

Clique aqui para ler o parecer da CFT.

Muito perto

Resta só mais uma tramitação na Câmara Federal. Agora o PL segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), para depois ir à sanção presidencial.

O PL das 30 horas regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho de psicólogas e psicólogos em todo o território nacional, sem a redução de salários.

Clique aqui para ler o substitutivo do Senado Federal, em 2011.

30 horas já!

Deixe um comentário