destaque

Nesta quarta, 18, todos contra a PEC 32

Por Norian Segatto

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, a famigerada PEC da reforma administrativa, está sendo analisada por uma comissão especial no Congresso e tem sérias possibilidades de virar lei. Essa PEC é um dos maiores desastres desse governo (e olha que não são poucos), pois possibilita a privatização do Estado brasileiro, a demissão de servidores concursados, a ampliação de nomeações políticas, aumento da corrupção com a expansão das chamadas Organizações Sociais.

Se as consequências para os servidores são muitas, para a população será pior ainda porque o acesso aos serviços públicos essenciais será reduzido, dificultado ou extinto. E quem mais precisa dos serviços do Estado? Sem dúvida é a camada mais vulnerável da população, ou seja, essa PEC 32 vai atingir em cheio os mais pobres e miseráveis que contam com o Estado para ajudar em sua luta diária pela sobrevivência.

Por isso, as entidades sindicais e movimentos populares estão convocando para este dia 18 de agosto, mobilizações nacionais contra a PEC 32. Participe da forma que puder, presencialmente ou pelas redes sociais, compartilhando essas informações com amigos, se posicionando publicamente contra o desmonte do país.

Para saber mais sobre os perigos da PEC 32, clique aqui ou acesse o QR code abaixo

PRESSIONE OS PARLAMENTARES

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP) publicou esta semana uma cartilha com mais informações sobre a PEC 32 e a relação dos parlamentares que fazem parte da Comissão Especial e todos os deputados de São Paulo (confira abaixo). Envie email ou mensagem para esses parlamentares para que votem CONTRA A PEC 32. A pressão popular tem muito efeito.

Clique abaixo para ver a cartilha da CUT-SP

Related Posts