destaque

18A: mobilização em todo o país contra a PEC 32

Por Norian Segatto, com informações e fotos CUT-SP

Os atos convocados nacionalmente para o dia 18 de agosto demonstraram a força e capacidade de mobilização dos servidores públicos na defesa de seus direitos e da qualidade de atendimento à população, contra a proposta do governo de reforma administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, do governo de Jair Bolsonaro. O tema foi um dos mais comentados no Twitter e nas demais redes sociais.

ATO EM RECIFE (PE): Foto: Comunicação CUT-PE

Praticamente em todas as capitais do país e diversas importantes cidades ocorreram atos e mobilizações. Quem não saiu às ruas aproveitou as redes sociais para se posicionar contra a PEC 32. “Foi um dia de intensas mobilizações, com distribuição de material informativo para a população, carros de som e diálogo com a sociedade para que as pessoas não vejam a luta contra a PEC como uma atuação meramente corporativista em defesa de ´privilégios´, que sabemos não existir, mas que a mídia vende como se fosse verdade”, afirma a presidenta do SinPsi, Fernanda Magano.

MOBILIZAÇÃO EM SÃO PAULO: Foto Roberto Parizzotti

“Muito além da defesa da estabilidade dos servidores, que comprovadamente evita a possibilidade de corrupção como em casos, por exemplo, da compra da vacina Covaxin, em que um servidor público denunciou a tentativa de falcatrua por parte de membros do governo Bolsonaro, que atuavam no Ministério da Saúde, a luta também é em defesa dos empregos, contra as privatizações e demais pautas dos trabalhadores de todas as categorias”, avalia matéria publicada no site da CUT-SP.

Clique aqui para acessar o resumo e imagens das manifestações por todo o país.

EM SÃO PAULO

Na capital paulista ocorreram atos em vários pontos da cidade, com denúncias para o desmanche do estado brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro. Em outras cidades do estado, os servidores também foram às ruas contra a reforma administrativa.

CAMINHADA PELO CENTRO DE SÃO PAULO: Foto Roberto Parizzotti.

A tarde, os manifestantes se reuniram na Praça da República, no centro de São Paulo, para um ato que teve início às 15 horas. Dirigentes sindicais e lideranças populares destacaram a necessidade de impedir que a PEC 32 seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Atualmente, ela se encontra em análise em uma comissão especial da Câmara. Clique aqui e acesse matéria do SinPsi com a composição dessa comissão. Você pode ajudar na mobilização enviando mensagens aos deputados para que rejeitem a PEC 32.

ATO NA PRAÇA DA REPÚBLICA

DIA DO PSICÓLOGO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

Em 27 de agosto comemora-se o Dia da/do Psicóloga/o. A direção do SinPsi aproveitou a data para divulgar uma série de cards contra a reforama administrativa.
Você, psicóloga e psicólogo, ajude a divulgar esta campanha. Divulgue os cards (abaixo), cole em suas redes sociais e mostre sua indignação contra a proposta de reforma administrativa. Para saber ainda mais sobre os prejuízos para a população e para os servidores, clique no QR Code que se encontra nos cards.

Related Posts