destaque

Quarta-feira: mobilização nacional contra a PEC 32

CONCENTRAÇÃO DIA 18, ÀS 14H, EM FRENTE À PREFEITURA DE SÃO PAULO

A PEC 32, da reforma administrativa, é uma bomba contra a sociedade, contra o Estado e os servidores públicos. Se for aprovada vai facilitar as demissões, privatização de setores essenciais, como a saúde, e aumentar muito a corrupção no governo.

Com a PEC 32 irá acabar o concurso público, os cargos serão preenchidos na base do “QI”.

Entre as propostas bizarras e perigosas embutidas no “espírito” da PEC está a criação de um “voucher” para substituir o SUS. Assim, o SUS vira sucata nas mãos das ditas Organizações Sociais (que são foco de corrupção por onde passam), o valor desse “voucher” vai ser reduzido gradativamente porque esse tipo de governo sempre virá com a história de que não tem dinheiro, pois precisa pagar os juros da dívida etc. e a população ficará sem saúde gratuita. Não precisa nem dizer aqui que ganha e quem perde com isso.

Par explicar mais sobre isso, a CUT e confederações de trabalhadores produziram uma pequena cartilha com os principais pontos da PEC 32. Clique no botão “baixar” para acesse o material.

Mobilização dia 18

Na próxima quarta-feira, 18, acontece o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, com previsão de greve dos servidores públicos contra a reforma administrativa. Para marcar a data, em São Paulo haverá uma concentração em frente à Prefeitura (Viaduto do Chá), às 14h, com caminhada até a Praça da República.

Além da rejeição da PEC 32, o ato será uma mobilização em favor das propostas da campanha salarial unificada.

No dia 14 (sábado), também às 14h, o Sindicato está convocando a categoria para deliberar como será a participação no ato do dia 18. “Apoiamos o movimento contra a PEC 32 e estamos juntos com demais categorias na campanha unificada. No sábado vamos debater como participar e aumentar ainda mais a mobilização e o diálogo com a sociedade para que todos entendam os perigos dessa PEC”, afirma a presidente do SinPsi, Fernanda Magano.

Related Posts