Notícias

Nesta quarta, Feira Livre promove livros de autores independentes

No contexto do I Festival de Poesia da Cidade de São Paulo, o Coletivo Correspondência Poética propõe a “Feira Livre de Livros”, a ser realizada no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, no Centro Cultural São Paulo.

O evento tem o intuito de fomentar o consumo de livros de autores independentes. Trata-se de uma feira autoral – os próprios escritores vêm vender seus livros e de suas barraquinhas anunciam seus produtos – aos gritos, na manha ou com galanteios, com a descontração e a alegria típicas das feiras livres de bairro.

A Feira também aconteceu no dia no dia 18 de outubro, na Biblioteca Mário de Andrade.

São 20 autores / editoras já confirmados para a Feira de Livros, conforme abaixo:

Akins Kintê
Michel Yakini
Augusto
Caco Pontes
Giovanni Baffô
Berimba de Jesus
Rodrigo Ciríaco
Victor Rodrigues
Sarmiento
Marcio Vidal
Pezâo
Thiago Peixoto
Carolina Peixoto
Aline Bins
Luiz Videiro
Jefferson Santana
Mel Duarte
Bicicloteca
Brechoteca
Sinha

Haverá também uma série de Intervenções Poéticas feitas por diversos coletivos da cidade. Além disso, um Sarau será organizado com os poetas presentes.

Os coletivos e propostas de Intervenções Poéticas são:

. Correspondência Poética

Caixas cheias com poemas impressos em papel reciclado e enrolados em forma de pergaminho são instaladas nos arredores e dependências da Biblioteca Mário de Andrade e do CCSP. Também haverá entrega de correspondências em mãos.

. Poetas Ambulantes

Um grupo de poetas circula pelos espaços falando poemas e interagindo diretamente com as pessoas presentes.

. Menor Sarau do Mundo

O Menor Sarau do Mundo é uma intervenção poética em que participam o poeta e o público, de até três pessoas, sob um guarda-chuva colorido. Com duração de 1 minuto e 20 segundos, o poeta declama três poemas autorais curtos, de alto teor de entorpecimento.

. Bicicloteca

Bicicleta especial com uma caixa de livros acoplada. Os livros são doados às pessoas nos arredores e dependências da Biblioteca/CCSP, promovendo o acesso e incentivo à leitura.

. Brechoteca

Um brechó de livros para doação. É só chegar e pegar.

. Jazz na Kombi apresenta ‘Minimal’, de Caco Pontes

O poeta Caco Pontes apresenta seu solo ‘Minimal’ no projeto Jazz na Kombi, do Coletivo Vi ela en Close. ‘Minimal’ é um espetáculo de poesia performática que propõe diálogo entre oralidade e minimalismo, abordando temas e gêneros diversos, com influência da cultura “Spoken Word”, onde o artista transita entre arquétipos de mc, narrador e interlocutor, unindo elementos cênicos, visuais e eletroacústicos.

O Jazz na Kombi é um grupo de estudo de Jazz que promove o Jazz na rua, seu lugar de origem. A ideia é compartilhar as descobertas com o público que passa, interferir na paisagem sonora, chegar nos ouvidos distraídos dos transeuntes e atraí-los a degustar música boa e consistente, fugindo do fast music que se oferece por aí. Ocupar a cidade com Jazz, promover encontros de pessoas, repensar a ocupação das ruas.

Deixe um comentário