Em destaque

Nota de solidariedade à vereadora Juliana Cardoso

O Sindicato dos Psicólogos de São Paulo manifesta sua solidariedade à vereadora Juliana Cardoso (PT) vítima de um ataque machista e misógino do vereador Rinaldi Digilio (PSL), por sua postura contra o Projeto de Lei 00813/19, que apresenta a abstinência sexual como forma de combater o problema da gravidez precoce na adolescência.

Utilizando as redes sociais, o vereador bolsonarista atacou Juliana Cardoso de forma grosseira e machista, afirmou que a vereadora precisaria “voltar para o Mobral”, e disse para ficar empoleirada – termo utilizado para se referir a aves, como as galinhas.

A forma desrespeitosa com a qual a vereadora foi tratada tanto nas redes sociais, como nas audiências que discutiam o projeto (quando foi agredida verbalmente pelo vereador Filipe Becari), não são apenas ataques pessoais. São reações patriarcais e misóginas à presença das mulheres nos espaços institucionais de poder. Essa reação tem nome – Violência Política de Gênero. 

O SinPsi se solidariza com a vereadora, apoia sua luta em defesa da democracia, contra os retrocessos e os ataques à todas as mulheres.

São Paulo, junho de 2021

Related Posts

Deixe um comentário