Notícias

Oficina debate o papel do psicólogo na escuta de crianças e adolescentes

Aconteceu nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Brasília, a Oficina: O Papel do Psicólogo no Processo de Escuta de crianças e adolescentes, uma continuidade das discussões iniciadas no Seminário Nacional Escuta de Crianças e Adolescentes Envolvidos em Situação de Violência e a Rede de Proteção, entre os dias 7 e 8 de agosto de 2009, no Rio de Janeiro, com o intuito de avançar no debate sobre o papel do psicólogo no processo de escuta de crianças e adolescentes.

“O Conselho Federal de Psicologia, por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) já vêm produzindo documentos nesse campo. Acredito que a Oficina vai ser mais um trabalho importante para a área”, disse a conselheira do CFP Iolete Ribeiro.

Na fala de abertura do evento, o presidente do CFP, Humberto Verona, destacou a importância das discussões sobre o tema. “Hoje temos uma tarefa bem definida e importante para a nossa profissão: produzir referências e orientações que vão sustentar o debate na Assembleia das Políticas Administrativas e Financeiras (Apaf)”.

Os resultados dos debates resultarão em uma minuta de resolução que será apreciada pela Apaf.

Conheça a publicação, resultado do Seminário Nacional Escuta de Crianças e Adolescentes Envolvidos em Situação de Violência e a Rede de Proteção, [http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/publicacoes/relatorios/relatorios_100208_001.html]clique aqui[/].

Fonte: Pol – Psicologia Online

Deixe um comentário