Em destaque

Padilha pede que MP confisque vacinas de empresários mineiros

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) protocolou no Ministério Público de Minas Gerais ação pedindo o confisco das vacinas contra a Covid-19 compradas por políticos e empresários mineiros.

Eles burlaram a Lei 14.125/2021, que determina que pessoas jurídicas privadas que adquirirem vacinas têm de repassá-las para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Sistema Único de Saúde (SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, argumenta o deputado, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S Paulo.

“Inadmissível tamanha irresponsabilidade sanitária, ainda mais no momento em que o Brasil completa 300 mil mortes”, afirmou Padilha na ação, que também pede que o MP mineiro apure o possível cometimento de ilícito penal pelos acusados.

A Revista Piauí denunciou esta semana que cerca de 50 empresários e familiares tomaram a primeira dose da vacina comprada clandestinamente da Pfizer. O laboratório negou a venda.

Nesta quinta, 25, o portal UOL divulga notícia de que um dos empresários é Clésio Andrade, que foi vice-governador do Estado entre 2003 e 2006, na gestão de Aécio Neves, senador entre 2011 e 2014 e presidente da Confederação Nacional dos Transportes.

Related Posts

Deixe um comentário