Notícias

Pesquisa do Ibope revela que aprovação à gestão Kassab caiu de 46% para 28%

A aprovação da gestão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi fortemente abalada no último ano, segundo dados da pesquisa Ibope, encomendada pelo movimento Nossa São Paulo, sobre os principais indicadores de bem-estar da capital paulista.

Em relação à última edição, passou de 12% para 26% o total de pessoas que avaliaram a gestão como ruim ou péssima. Dentre os que consideram ótima ou boa, caiu de 46% para 28%. A pesquisa foi apresentada nesta terça-feira.

Os números coincidem com a queda nos índices de outros indicadores de bem-estar na cidade. Por exemplo, aumentou de 6% para 28% a quantidade de pessoas que afirmam temer alagamentos. Também apresentaram altas o receio em relação ao trânsito (16% para 18%), atropelamentos (7% para 13%), assaltos ou roubos (57% para 65%) e torcidas de futebol (6% para 11%).

“É interessante comparar esses indicadores com o plano de metas apresentado pela gestão municipal para ver se os interesses da população são atendidos, e as pessoas precisam acompanhar para ver se o plano de metas é cumprido”, diz um dos idealizadores do Movimento Nossa São Paulo, Oded Grajew.

Dada essa situação, também aumentou o número de moradores que afirmam que se pudessem sairiam de São Paulo – passou de 46% no ano passado para 57% este ano. “Há que se levar em conta que a pesquisa anterior foi feita logo após as eleições, então o clima era outro. Agora estamos vivendo as enchentes”, diz a diretora executiva do Ibope, Marcia Cavallari.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário