Notícias

PL das 30 horas: Sindicato de Minas consegue apoio para derrubada do veto no Congresso

O Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais (PSINDMG) está junto com a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) na articulação realizada em todo o país para que o Congresso Nacional derrube o veto ao PL 3338/08, que reduz a jornada de trabalho das psicólogas e dos psicólogos em todo o Brasil para 30 horas semanais sem redução de salários, o chamado PL 30 Horas.

Os diretores da entidade mineira Volney Costa (2º secretario), Marconi Fernandes (tesoureiro), além do seu presidente, Enildo Louback, que também é tesoureiro da Federação, estiveram reunidos com o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) no dia 12 de dezembro. O parlamentar integra a comissão mista, composta por deputados e senadores, que analisa o veto em Brasília. Ele afirmou, durante o encontro, que manterá seu parecer contrário ao veto, se posicionando a favor da causa da Psicologia.

No mesmo dia foi encaminhada a realização de mobilizações para que seja realizado um corpo a corpo com os parlamentares demonstrando a insatisfação da categoria com o veto e a disposição de lutar por sua derrubada.

Deixe um comentário