Notícias

PL das 30 horas: última sessão do prazo regimental está prevista para dia 14

Por falta de quórum mínimo, a quinta e última sessão do prazo regimental do PL das 30 horas semanais para Psicólogas (os) não aconteceu na tarde desta quinta-feira, 9 de outubro. A expectativa é de que ocorra na próxima terça-feira, dia 14, para quando está prevista em agenda uma Sessão Plenária Deliberativa. Com a confirmação da ausência de recurso até o momento, há esperança de que o PL siga direto para a Presidência da República.

Ontem, dia 8, aconteceu a quarta sessão ordinária das cinco previstas no prazo regimental da Câmara Federal, em Brasília, para que o PL 3338/08 vá à sanção presidencial sem a necessidade de apreciação pelo plenário da Casa.

O prazo do PL, que se refere à redução da carga horária das/os profissionais da Psicologia para 30 horas sem redução de salário, foi iniciado no dia 1º de agosto e as sessões extraordinárias não contam para o prazo regimental. Agora falta apenas uma sessão para que vejamos se a matéria seguirá para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Mobilização

Vamos nos mobilizar agora, mais ainda, já que estamos perto da possibilidade de chegarmos à quinta e última sessão antes do segundo turno para presidente da República.

Assine aqui o manifesto, que é direcionado aos líderes dos partidos na Câmara Federal, pedindo para que não levem o PL 3.338/08 ao plenário.

Deixe um comentário