Notícias

Plano Nacional de Direitos Humanos será debatido na 206ª reunião do CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza, nos próximos dias 9 e 10, em Brasília, sua 206ª Reunião Ordinária.

Estão na pauta o debate da certificação de entidades beneficentes, temas relacionados à Comissão Permanente de Orçamento e Financiamento (Cofin) e a apresentação dos Avanços e Desafios da Regulação Ética de Pesquisa Clínica no Brasil, pelo coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Brasília, Volnei Garrafa. No primeiro dia de reunião também haverá a deliberação sobre as propostas elaboradas pela Comissão Organizadora Provisória da IV Conferência Nacional de Saúde Mental.

O Pleno do CNS também debaterá, no dia 10 de janeiro, o Plano Nacional de Saúde e o Impacto Econômico das Despesas com o comportamento exponencial e a importância da atenção primária. As apresentações e discussões serão encerradas com o tema da Reconstrução do Subsistema de Saúde Indígena, Pacto pela Saúde a implementação do ParticipaSUS.

Os interessados também podem acompanhar a reunião do CNS pela internet, em tempo real, no site www.conselho.saude.gov.br

Veja pauta completa da 206ª Reunião Ordinária do CNS.

*Informações:*

*206 ª Reunião Ordinária do CNS*

*Data:* 9 e 10 de fevereiro de 2010

*Local:* Plenário do Conselho Nacional de Saúde “Omilton Visconde” – Ministério da Saúde, Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Anexo B, 1º andar – Brasília/DF.

Horário – A partir das 9 horas

Deixe um comentário