Notícias

Prazo de inscrição de trabalhos do 8º Conpsi é prorrogado

Ainda há tempo para contribuir com suas práticas no 8º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi), que será realizado de 8 a 11 de maio de 2013, em Fortaleza (CE).  O prazo de submissão de trabalhos foi adiado para o dia 28 de fevereiro, sendo possível participar com mesas-redondas, simpósios, comunicação oral, relato de experiências e pôsteres.  Cada participante pode inscrever até dois trabalhos como primeiro autor e participar de três como co-autor. As regras para cada modalidade e áreas temáticas podem ser conferidas no site www.compsi.org.br/sobre-a-submissao .

O Congresso Norte-Nordeste de Psicologia (Conpsi) reúne a cada dois anos, em uma cidade da Região Norte ou Nordeste, profissionais, estudantes e pesquisadores de todas as regiões do país para  compartilhar conhecimentos, discutir políticas para a área e promover o avanço da Psicologia no Brasil.

Em sua oitava edição, o Congresso, que traz como tema “Psicologia, contemporaneidade e inserção social: desafios e perspectivas”, estará presente em nove mesas temáticas, entre elas Psicologia e religião; Avaliação Psicológica;  Drogas e medicalização da sociedade; Direito à verdade na América Latina; Psicologia, povos indígenas e comunidades tradicionais;  entre outras.

O Conpsi conta com o apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e é uma iniciativa do Conselho Regional de Psicologia da Bahia e do Instituto de Psicologia da Universidade Federal da Bahia. Também tem o apoio dos Conselhos Regionais de Psicologia do Norte e Nordeste, sendo  realizado, nesta edição, pelo CRP-11 (Ceará, Piauí e Maranhão), pelas Universidades Federal e Estadual do Ceará e pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Inscrições de participação

Além de enviar seu trabalho, não deixe de fazer sua inscrição como participante, que pode ser realizada até o dia 7 de maio, com variações de custo dependendo do período. Até 15 de março o valor é de R$ 180 para estudantes e de R$ 310 para profissionais, docentes e pesquisadores. Confira todos os prazos e valores em http://www.conpsi.org.br/inscricao/

Atenção!

Se for ao Conpsi, não deixe de participar do VII Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas, que ocorre às vésperas do Congresso, no dia 8 de maio, também em Fortaleza. Promovido pelo CFP, o seminário traz o tema “Democracia e Participação social”, que será discutido por dois grandes pensadores: o renomado escritor pernambucano Ariano Suassuna, que fará a palestra inaugural do evento, e o sociólogo  e cientista paulista Emir Sader, que participará do encerramento do seminário. Além disso, as discussões estarão centralizadas em duas mesas principais, com os temas  “Conjuntura da Participação Social, riscos para a Democracia” e “Dispositivos estratégicos para Participação Social”. As inscrições estarão disponíveis em breve.

Deixe um comentário