Em destaque

Proteja os equipamentos públicos da privatização. Diga não ao PL 529/2020

O governador do estado João Doria (PSDB) quer privatizar ou extinguir 10 entidades públicas como o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), além de diversos parques.

O SinPsi se coloca veementemente contra o projeto de Lei 529/2020, que foi enviado pelo governador a Assembleia Legislativa de São Paulo. Sua aprovação vai prejudicar milhões de paulistas. Nós consideramos que o caminho é fortalecer os serviços públicos por meio dessas empresas e autarquias do estado.

Os mais pobres vão sofrer diretamente os impactos desse desmonte. Áreas como o transporte público, a construção de moradias populares e a saúde vão ser as mais atingidas.

O argumento do governador é que as contas públicas vão sofrer um déficit de R$ 10 bilhões em 2021, mas não há qualquer movimentação do governo para tirar esse valor do andar de cima. Somente em isenções fiscais para empresas que devem ao Estado, poderia ser recuperado mais de R$ 20 bilhões.

O SinPsi se alinha a diversas entidades na oposição a esse PL que pode deixar milhares sem emprego e aumentar a desigualdade no estado.

Related Posts

Deixe um comentário