Notícias

Quase 60 mil pessoas já votaram contra a reforma no ensino médio

Medida provisória imposta pelo governo Temer é criticada por sindicatos

O governo ilegítimo de Michel Temer enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória  nº 746, de 2016 que propõe mudanças na reforma do ensino médio. Para saber a opinião da população, o Senado Federal, via Portal e-Cidadania colocou no ar uma pesquisa sobre o tema. 

Clique aqui para responder a pesquisa.

Até às 13h02 desta quinta-feira (29), 58.727 votaram contra as mudanças contra apenas 2.739 a favor. 

Entidades como o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) são contrárias à medida. 

“A primeira crítica que devemos fazer ao projeto é quanto ao método utilizado. Enviar uma reforma deste porte ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória, constitui um verdadeiro atentado contra a democracia e um desrespeito a todas as pessoas e instituições que vinham participando do processo de debates sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), além de constituir desvio de atribuição, tendo em vista que cabe ao Conselho Nacional de Educação (CNE) as definições sobre diretrizes curriculares em nosso País”, afirma a professora Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta da Apeoesp, em artigo divulgado nesta segunds (26). 

Segundo Maria Izabel, a proposta de reforma de ensino médio promove alterações na carga horária; na composição e estrutura dos componentes curriculares; no financiamento; na forma de ingresso no ensino superior; na regulamentação da profissão docente, definindo que profissionais poderão exercer a docência; na concepção de ensino médio.

Deixe um comentário