Notícias

SindSaúde: Greve será deliberada em nova assembleia

Não houve avanços nas negociações com a Secretaria Estadual da Saúde. Em assembleia realizada nesta segunda (01/04) trabalhadores (as) decidiram participar do ato unificado do funcionalismo no dia 19.

Os trabalhadores da saúde realizaram ontem (01/04) assembleia, fechando uma das vias em frente à Secretaria Estadual da Saúde. 

Deliberaram nova assembleia dia 19 de abril, com indicativo de greve, já que não houve avanços na negociação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial. A data base foi em março e até o momento o governo do estado não apresentou nenhuma proposta. Para fortalecer a luta, os trabalhadores deliberaram também a participação da saúde no ato unificado do funcionalismo que acontecerá no dia 19.

Após a assembleia de hoje, os trabalhadores realizaram uma passeata no quarteirão, parando as avenidas Enéas Carvalho de Aguiar, Teodoro Sampaio e Dr. Arnaldo. 

Os trabalhadores decidiram retornar às suas regiões e locais de trabalho, realizar assembleias locais, debater a greve e ampliar a mobilização para organizar muito mais trabalhadores para a próxima assembleia e ato unificado de 19/04.

A Comissão de Negociação do SindSaúde-SP se reuniu com a Coordenadoria de Recursos Humanos no dia 27 de março. Mais uma vez a Secretaria reafirmou a manutenção do acordo das 30 horas. O SindSaúde-SP deve agendar reuniões com a direção das unidades com problemas e apresentar a ata da mesa de negociação com a posição do governo sobre a jornada dos administrativos (confira a ata clicando aqui).

Deixe um comentário