Notícias

SinPsi e FenaPsi participam de reunião com o deputado Eleuses Paiva

O deputado federal Eleuses Paiva, de São Paulo, atendeu a solicitação do SinPsi recebendo seus dirigentes em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 14. Estiveram na reunião Rogério Giannini pelo SinPsi e Fernanda Magano pela FenaPsi.

O deputado apresentou no dia 1º de dezembro requerimento solicitando a redistribuição do Projeto de Lei Nº 3338 de 2008 (que fixa em 30 horas a carga horária dos Psicólogos e dá outras providências) à Comissão de Seguridade Social e Família.

Segundo Eleuses, a intenção com este requerimento é auxiliar a aprovação do PL, já que a redistribuição significa que a sua será a última comissão a analisar o Projeto e após a aprovação ele pretende pedir urgência para entrar na pauta do plenário. Ele informou que já está em tratativa com a sua liderança (PSD) para poder usar o recurso do uso da urgência.

Na avaliação dos dirigentes, a intervenção do deputado foi positiva, pois mesmo aumentando uma comissão, a disposição do deputado de assumir o expediente do uso do regime de urgência pode fazer toda a diferença na hora da aprovação final.

Perguntado de onde vinha seu interesse, Eleuses contou que não tinha nenhuma ligação específica com o tema, mas que se envolveu pela solicitação de uma psicóloga de sua região (Ribeirão Preto) cuja as famílias tem forte laço de amizade.

Bom exemplo dessa psicóloga, que para além das manifestações coletivas, militou mais diretamente pela causa. O SinPsi tem orientado que todos que eventualmente tenham contato mais próximo com algum parlamentar peçam diretamente o apoio ao nosso PL.

Devido ao recesso parlamentar, nossas ações se reiniciam no início de fevereiro. O deputado Eleuses ficou de mediar uma conversa com o relator atual, Dep. Nazif, com quem tem amizade pessoal, para afinar a estratégia de aprovação.

VEJA TAMBÉM https://www.sinpsi.org/noticias.php?id=1781
                   

Deixe um comentário