Notícias

SinPsi realiza reunião com psicólogos que trabalham na Educação Municipal em São Paulo

Os trabalhadores psicólogos e psicólogas têm atuado em diversos municípios do Estado de São Paulo, na Educação, com diversas práticas, formas de contrato, vínculo, permanência, jornada, salário e condições de trabalho.

No último ano algumas prefeituras têm transferido os trabalhadores psicólogos da Educação para Saúde. Essa transferência tem ocasionado diversas dúvidas sobre as condições de trabalho e garantia de direitos trabalhistas e mobilizado a categoria em defesa dos serviços prestados na Educação.

O Sindicato dos Psicólogos (SinPsi) tem feito ações junto às administrações municipais buscando intervir na situação dos psicólogos da Educação. Considerando a necessidade de organização, mobilização e ações que visem garantir a atuação crítica dos psicólogos nas Secretarias de Educação, que garanta os direitos trabalhistas e fortaleça a ação dos psicólogos nesta área, o SinPsi convida os psicólogos da Educação, que atuam nas diversas Secretarias Municipais de Educação para uma reunião.

A presença dos psicólogos que atuam na Educação é importante para a compreensão do que vem ocorrendo e para a tomada de decisões sobre o assunto. Compareça.

*Serviço:*

*Local:* SinPsi – Rua Arruda Alvim, 96 – Metrô Clíncas

*Data:* 12/09/09

*Horário:* 09:30 às 12:00

**Pedimos o favor de confirmar a presença.**

*Contato:* sinpsi@sinpsi.org ou (11) 30624929

Deixe um comentário