Notícias

Trabalhadores da Fundação CASA deliberam pelo estado de greve

Foi agendada para sábado reunião com comando de greve, na sede do SITRAEMFA

A Assembleia Geral da Campanha Salarial dos trabalhadores da Fundação CASA, realizada na sede do Sindicato dos Químicos, iniciou os trabalhos com a explanação da direção do Sitraemfa e comissão de trabalhadores, que estiveram reunidos com a Fundação CASA.

Sem nenhuma proposta, na reunião a Fundação falou sobre o Plano Político Pedagógico, Plano de Cargos e Salários, Plano de Saúde, das dificuldades que o governo vem passando com a crise financeira e que o orçamento ainda não foi votado. Ressaltando o decreto do governador que não deverá ter aumento no custeio.

A direção do Sitraemfa questionou a intenção de aumento para o plano de saúde, já que não atende toda categoria e ainda querem dar aumento.

Quanto ao Plano de Cargos e Salários, a Comissão de direção reinterou a necessidade da implantação e discussão de um plano que contemple a todos.

Ações dos trabalhadores

Diante do descaso, os trabalhadores, em assembleia, deliberaram pelo estado de greve na categoria a partir do sábado, 14 de março. No dia 28, haverá reunião com comando de greve na sede do SITRAEMFA. Também ficou marcado um Ato Público para o dia 9 de abril, às 14h, em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Depois, dia 25 de abril, acontecerá assembleia geral da categoria, com indicativo de greve, às 9h30, primeira chamada e às 10h segunda chamada.

Deixe um comentário