Em destaque, Notícias

#1PODSIN: Não é possível pacto com golpistas, afirma presidente do Condepe-SP

Em 2023, o SinPsi comemora 50 anos de fundação, marcados por luta, resistência e combativa representação dos interesses da categoria, Um desses caminhos é o diálogo constante com as/os psicólogas e com a sociedade sobre temas que dizem respeito à vida, à cidadania, ao cuidado da saúde mental e corporal das pessoas, em suma, todos os assuntos de nossa complexa sociedade.

Como parte das comemorações desses 50 anos de luta e resistência e para manter a tradição de abordar temas relevantes para a todos, o Sindicato acaba de lançar PODSIN – Diálogos da Psicologia com a sociedade, um projeto de formato podcast, que neste primeiro momento estará hospedado no canal de Youtube do Sindicato, mas em breve deverá migrar também para outras plataformas. “Nosso interesse é expandir o diálogo e o contato com a categoria e ouvir a opinião das pessoas sobre assuntos que estão na pauta geral da sociedade”, afirma a diretora da Comunicação, Marcella Milano.

Dimitri Sales inaugura o PodSin

O primeiro entrevistado do novo projeto do Sindicato é o advogado, militante dos direitos humanos e presidente do CONDEPE-SP – Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana Dimitri Sales, fala sobre as atribuições do Conselho, o conturbado processo de escolha do ouvidor das polícias, em que o Condepe precisou acionar o Ministério Público contra o ex-governador Rodrigo Garcia – que se recusava escolher o novo ouvidor a partir de uma lista tríplice indicada por entidades de direitos humanos – e a luta diária em contra a violação desses direitos em todas as esferas. Em sua opinião, não pode haver concessão para os golpistas que atentam contra a democracia. “Tem que haver uma justiça de transição, responsabilizar as pessoas que atacam a democracia, Não é possível nenhum pacto com essas pessoas sob o risco de repetir a tragédia que aconteceu em 1964 e 2016”, afirma Dimitri.

Ouça aqui a íntegra da entrevista, inscreva-se no canal e siga o Sindicato nas redes sociais para ficar sempre informada/o sobre as novidades e lutas da categoria.

Related Posts