Esta é a opinião de Rafael Wolski, doutor em Psicologia Social,
nosso entrevistado do PodSin – Diálogos da Psicologia com a Sociedade
10mai2024 – Por Norian Segatto
A reforma psiquiátrica trouxe enormes avanços para os cuidados com a saúde mental, mas, em certos aspectos, ainda não se potencializa devido à burocracia do estado. Com esse alerta, o psicólogo e professor universitário, Rafael Wolski é o convidado deste episódio de PODSIN -Diálogos da Psicologia com a sociedade.
Rafael é doutor e mestre em Psicologia Social, docente do curso de graduação em psicologia e da Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Fez parte da diretoria da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme – 2019/22), é membro da diretoria do Fórum Gaúcho de Saúde Mental e atuou como conselheiro CRP-RS.
Nesta conversa ele fala sobre luta antimanicomial, tratamento de usuários de álcool e outras drogas e os desafios de se construir uma saúde mental que dialogue com outros setores para promover a efetiva cidadania de usuários e familiares.
PODSIN é um projeto do Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de São Paulo, que busca refletir sobre temas do contemporâneo ligados, direta, ou indiretamente, à psicologia e aos processos transformadores. Os programas estão disponíveis na plataforma Spotify e pelo canal de Youtube do Sindicado