Notícias

Ação online pergunta o que paulistanos esperam da educação em suas regiões

Você participaria da construção de um Plano de Educação específico para seu bairro? Quais dimensões educacionais você considera mais importantes na sua região e quais as suas principais demandas? No mês em que o PME de São Paulo completa um ano, uma consulta online feita pela Campanha #SPEducação: Com a Palavra os Territórios quer saber, por meio de algumas perguntas como estas, o que a população paulistana espera da educação para a próxima década.

Articulada por Cenpec, Cidade Escola Aprendiz e institutos Avisa Lá e Alana, a ação pretende coletar informações sobre a realidade e as expectativas das pessoas em relação às políticas educacionais dos diferentes territórios da cidade. A ideia, segundo os realizadores, é fomentar o debate público sobre educação em rodas de conversa, discussões online e outras atividades às vésperas das eleições municipais.

Os dados preliminares da consulta serão divulgados no próximo sábado (17), durante um debate público na Câmara Municipal de São Paulo sobre o processo de construção do PME e as estratégias para promover educação de qualidade. Sancionado em 17 de setembro de 2015, o Plano Municipal de Educação prevê metas para a educação no município durante 10 anos.

Para participar da ação, basta responder o questionário da campanha (clique aqui), que tem apenas cinco perguntas de preenchimento obrigatório, além do CEP, necessário para que as opiniões sejam registradas por território. Os dados pessoais informados são privados e o participante escolhe se quer se identificar ou não.

A consulta ficará aberta ao público até a realização do primeiro turno das eleições municipais, marcado para o dia 2 de outubro, e os dados consolidados desse levantamento serão encaminhados a quem for escolhido para o próximo mandato na Prefeitura de São Paulo.

Deixe um comentário