Notícias

Assembleia dos servidores da Saúde decide paralisação de 48 horas para os dias 15 e 16 de junho

Mais de mil trabalhadores estaduais da saúde participaram da assembleia geral na última sexta (6) e decidiram paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de junho caso o governo não apresente proposta de aumento salarial.

A data base da categoria é 1º de março. O SindSaúde-SP enviou a pauta de reivindicações ao governo do estado em janeiro.

Somente no dia 29 de março, o secretário Giovanni Cerri, sob pressão dos trabalhadores da saúde, que realizavam no mesmo dia um ato em frente à Secretaria da Saúde (SES), recebeu a Comissão de Negociação do Sindicato.

Sobre o 1º ponto da pauta – 26% de aumento salarial -, o secretário informou que não há verba para aumento. Após diversas reuniões, a Secretaria apresentou ao Sindicato uma proposta de aumento no prêmio de incentivo (gratificação recebida por parte da categoria) de cerca de R$ 30,00 que representam de 1% a 4,86% no salário.

Os trabalhadores avaliaram a proposta indecente e decidiram pela paralisação dias 15 e 16 de junho e construção da greve, caso o governo do estado não atenda as reivindicações da categoria.

Os deputados estaduais do PT Adriano Diogo e Martins Marcos, também presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, trouxeram seu apoio à luta dos trabalhadores da saúde.

15 e 16 de junho
Paralisação da Saúde Estadual

17 de junho
Assembleia Geral
Local a definir

Deixe um comentário