Notícias

Carta aos Senadores

Excelentíssimo (a) Senador (a):

Tramita nessa casa o PLC 150/09 que trata da jornada de trabalho do profissional de psicologia e a senhora é a relatora do mesmo na Comissão de Assuntos Sociais. O projeto é análogo ao PL que definiu a jornada de trabalho dos Assistentes Sociais em 30 horas semanais (PL 152/08), aprovado no Senado e sancionado pelo Presidente da República em 26 de agosto deste ano.

Jornada de 30 horas semanais também é nossa reivindicação. Queremos garantir uma jornada compatível com o nível de especialização e com o desgaste que uma jornada estendida provoca. Reduzindo as horas trabalhadas, estamos protegendo o profissional e a ele garantindo melhores condições de trabalho que, ao final, se reverte em melhor qualidade dos serviços prestados. O ganho é também da população atendida.

Como tramita ainda na primeira comissão, julgamos fundamental para o sucesso de nossa proposta que a emenda das 30 horas tenha tenha o apoio de Vossa Excelência. Hoje já somos mais de 160 mil psicólogos no Brasil e, somente no Estado de São Paulo, quase 70 mil. Uma categoria com essa magnitude merecerá seu voto favorável a uma causa tão desejada e de tão grande importância para o exercício da profissão.

Respeitosamente,

Rogério Giannini / Presidente do SinPsi

Deixe um comentário