Notícias

CFP convoca Psicólogos que encontraram dificuldades junto aos Conselhos de Administração

Muitos psicólogos que atuam na área de Recursos Humanos têm sofrido Ações por parte dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA), com base na exigência destes conselhos de que estas atividades de gestão sejam exercidas exclusivamente por administradores e de que as consultorias de RH tenham inscrição de pessoa jurídica necessariamente no CRA. O CFP, por meio de seus regionais, vem orientando a defesa por parte desses psicólogos autuados.

A fim de compreender melhor o caminho que estas ações vêm tomando e para reunir informações que forneçam subsídios para um posicionamento Oficial dos Conselhos de Psicologia, o CRP-SP está fazendo uma pesquisa com os casos existentes.

Para tanto, todos os psicólogos inscritos no CRP-SP que tiveram ou têm ações judiciais movidas pelo CRA-SP em seu desfavor e aqueles que tenham movido ações em desfavor do CRA-SP, estão convocados a enviar ao Conselho os resultados da discussão judicial de seu caso e cópias de documentos de ações judiciais pelo e-mail da Comissão de Orientação e Fiscalização – COF (orientacao@crpsp.org.br).

Estas informações e documentações serão reunidas e encaminhadas ao CFP, e servirão de subsídio para ações que visam a preservação do espaço de trabalho do psicólogo na área.

Deixe um comentário