Notícias

Confira a programação do Mês da Consciência Negra 2013

A CUT sempre esteve presente nas reivindicações e enfrentamentos do povo negro, contra a discriminação racial e por ações afirmativas e políticas públicas de inclusão

Novembro, o Mês da Consciência Negra, vai contar com uma programação especial. A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT/SP organiza e articula atividades culturais e formativas para resgatar as raízes do povo brasileiro e, ao mesmo tempo, avaliar conquistas das ações afirmativas e políticas públicas.

Entre as atividades, a Central dá destaque para o dia 20 de novembro, quando ocorrerá a X Marcha da Consciência Negra – 10 anos de luta por um Brasil sem racismo, em São Paulo; destaca-se também a realização do CUT Cidadã Consciência Negra, no dia 23, no Paço Municipal de Mauá. A CUT São Paulo, em parceria com a prefeitura local, levará serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza, lazer, shows e entretenimento à população da região.

Confira a programação abaixo

1 a 30/11 – Espetáculo Janelas

Todas as sextas e sábados, às 20h, haverá a apresentação teatral do grupo criado a partir do Coletivo de Cultura da CUT/SP. Na obra, uma das janelas faz a referência aos povos escravizados oriundos da Ilha de Goré. Local: Espaço Cultural Lélia Abramo, Rua Carlos Sampaio, 305 – Bela Vista – São Paulo – SP (próximo ao Metrô Brigadeiro). Entrada franca

6/11 – Sessão Especial do Filme “Raça – Um filme sobre igualdade” debate c/ Sr. Hakon Jacino

19 horas, Auditório Amarelo, do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, à Rua São Bento, 413 – Centro. Próximo ao metrô São Bento. 

20/11 – X Marcha da Consciência Negra – 10 anos de luta por um Brasil sem racismo

Concentração a partir das 12h no vão livre do Masp – Av. Paulista nº 1578 – Bela Vista – São Paulo – SP. Saída às 14h com caminhada até a Praça da República.

23/11 – CUT CIDADÃ CONSCIÊNCIA NEGRA

9h às 18h – Paço Municipal de Mauá – Av. João Ramalho nº 205 – Vila Noêmia – Mauá – SP.

28/11 – Encerramento do Mês da Consciência Negra

Sede da CUT/SP – Rua Caetano Pinto nº 575 – Brás – São Paulo – SP

A partir das 10h: Feira e exposição de livros, mostra de fotografias e pinturas 

15h: bate-papo “Samba, Identidade e Combate ao Racismo”, com Leci Brandão (cantora e deputada estadual do PCdoB); União das Escolas de Samba Paulistanas; Gilson Negão e Maria Helena Brito, do Setorial Sambistas do PT.

Deixe um comentário