Notícias

Conheça os cursos do Sedes Sapientiae para o segundo semestre

Associad@s SinPsi, aproveitem a parceria do sindicato com o Instituto Sedes Sapientiae e inscrevam-se nos cursos de expansão cultural, especialização ou aperfeiçoamento do segundo semestre. O desconto é de 25% no valor da matrícula.

Uma das vertentes importantes do trabalho do Sedes é a formação contínua de profissionais através de seus cursos que hoje atendem mais de mil alunos. Formar pessoas capazes de exercer seu trabalho com competência, ética e dignidade é o objetivo do corpo docente do Instituto.

Seus cursos de especialização e aperfeiçoamento são dirigidos para o aprimoramento de psicólogos, médicos, pedagogos, assistentes-sociais e outros profissionais de nível superior, em qualquer momento de sua vida profissional. Estes cursos têm sido reproduzidos em outras instituições e universidades marcando assim, um modo de fazer educação sincronizada com as demandas reais do país. Os alunos do Sedes encontram na Clínica o espaço de formação técnica articulada com as questões éticas e políticas do exercício profissional.

Já os cursos de expansão, com duração de aproximadamente três meses, são a porta de entrada para todos aqueles que tenham interesses específicos no desenvolvimento profissional e pessoal. A cada semestre os mais de 30 cursos de expansão se renovam tratando de temas específicos nas áreas da filosofia, educação e saúde mental. Confira abaixo os novos cursos de expansão para o segundo sementre deste ano:

  • Violência contra Crianças e Adolescentes: Estratégias de Prevenção
  • Psicologia do Desenvolvimento sob a Visão da Antroposofia
  • O Cultivo do Esquecimento e a Afirmação da Vida em Nietzsche
  • Bebê Prematuro e o Desenvolvimento Psíquico
  • Clínicas da Dor
  • Danças Circulares no Trabalho com Grupos e Comunidades: uma Aproximação com a Gestalt-Terapia
  • Introdução às Práticas da Psicologia Fenomenológica: Ações Clínicas e Educacionais
  • O Barato no Divã: Especificidades da Clínica Ampliada
  • Recomendações de Práticas não Medicalizantes para Profissionais e Serviços de Educação e Saúde

No campo de especialização está aberta inscriçao para o curso de Gestalt Terapia. A partir de uma visão de homem fenomenológica-existencial e de uma atitude autêntica em relação ao ser humano, o curso se desenvolve com base em três eixos: fundamentação filosófica, teórica e desenvolvimento prático/vivencial.

E @s psicólog@s interessad@s em aperfeiçoamento podem escolher entre “Clínica Psicopedagógica: Teoria e Prática” ou

Psicologia Social das Organizações: Gestão das Interfaces Humanas no Ambiente Corporativo”.

Clique aqui para se inscrever e para conferir a relação completa dos cursos.

Deixe um comentário