Notícias

CUT/SP abre inscrições para Sarau LGBT

Evento ocorre em 26 de agosto, na sede da entidade; Na ocasião, haverá roda de conversa e o lançamento da Cartilha LGBT

No próximo dia 26 de agosto, a CUT/SP, por meio da Secretaria Estadual de Políticas Sociais, realiza o Sarau LGBT, evento que pretende refletir os desafios e celebrar conquistas da comunidade LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais.

A atividade, em parceria com o Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT e o Coletivo de Cultura da CUT/SP, irá ocorrer no dia 26 de agosto, a partir das 19h, na sede da entidade, localizada na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, região central de São Paulo.

Para trabalhadores e trabalhadoras que desejam se inscrever em alguma atividade, é preciso acessar o link aqui e preencher o formulário. Cada participante terá um tempo de até 15 minutos para as apresentações, que podem ser de dança, música, teatro ou poesia.

No caso da poesia, a temática deve ser relacionada às questões LGBT, enquanto que para as demais modalidades o tema é livre.

Além do Sarau, está prevista uma roda de conversa sobre o mundo do trabalho e os desafios para os trabalhadores e trabalhadoras LGBT. Os convidados dessa roda serão divulgados em breve.

“Será um momento não só para refletir os desafios da população LGBT, que convive com o preconceito em muitos espaços, como, infelizmente, no mundo do trabalho. Mas também iremos celebrar por meio da arte o respeito e a diversidade”, afirma a secretária estadual de Políticas Sociais da Central, Kelly Domingos.

Na ocasião, também haverá o lançamento da Cartilha LGBT, produzida pela Central, que traz um aprofundamento da temática, apresentando conceitos, assim como orientações e informações para a organização dos trabalhadores e trabalhadoras LGBT.

Para o coordenador do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT da CUT/SP, Walmir Siqueira, esse evento será uma forma de aproximar a comunidade e outros movimentos da Central, que realiza ações de enfrentamento à LGBTfobia – atuação definida, inclusive, no estatuto da entidade. “Esse sarau é aberto ao público e não somente à comunidade LGBT, pois é um momento pensado para todos os trabalhadores e as trabalhadoras, independente de sua orientação sexual”, diz.

Serviço
Sarau LGBT, Roda de Conversa e Lançamento da Cartilha LGBT
Data: 26 de agosto, a partir das 19h
Local: Rua Caetano Pinto, 575, Brás – São Paulo/SP

Clique aqui para inscrições nas modalidades de dança, música, teatro ou poesia.

Acesse aqui o PDF da Cartilha LGBT. 

Confirme presença no evento aqui.

Deixe um comentário