Notícias

‘Conversas sobre África’ terá documentário e bate-papo com Franklin Martins nesta terça (29)

O primeiro filme da série “Presidentes Africanos”, apresentado e criado pelo ex-ministro Franklin Martins, será exibido no Sindicato

O Sindicato dos Bancários e o Instituto Lula realizarão o segundo debate do ciclo Conversas sobre África nesta terça (29), às 17h30, no auditório amarelo da sede da entidade – Rua São Bento, 413. O evento conta com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Haverá exibição do primeiro documentário da série Presidentes Africanos, criado e apresentado por Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula e conselheiro do Instituto.

Com duração de 50 minutos, o filme faz uma apresentação geral da situação do continente africano no século XXI. A película é a primeira de uma série de documentários, apresentando a história e o quadro atual dos países africanos, a partir de entrevistas exclusivas com seus chefes de Estado ou de Governo.

Depois que deixou o governo, Franklin Martins dedicou boa parte do seu tempo ao estudo sobre a África. Após a exibição do filme, haverá uma conversa com o ex-ministro. A série Presidentes Africanos é uma produção da Cinevídeo.

Deixe um comentário