Em destaque, Notícias

CUT 40 anos, renova sua aposta na consciência de classe

EVENTO VIRTUAL NESTA QUINTA, 11.MAI, LANÇA MARCA COMEMORATIVA

A CUT foi fundada em 28 de agosto de 1983, em um histórico evento em São Bernardo do Campo. Em um dos dias mais frios do ano, no galpão dos antigos estúdios da Vera Cruz, mais de três mil aprovaram a criação da Central, que seria responsável por parte das grandes conquistas de direitos dos trabalhadores.

Para festejar essa simbólica data, a CUT apresenta, nesta quinta-feira (11.mai), às 18h, uma marca comemorativa. A atividade, virtual, será coordenada pelo presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, com participação de dirigentes nacionais e ex-presidentes da Central, entre eles o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Em matéria no seu portal, a CUT destaca alguns dos vários desafios para a central e a classe trabalhadora. “Mais do que viver em uma nova estrutura para adequar à realidade passamos por um processo de precarização das relações de trabalho com terceirização, trabalho por aplicativos. Foram criadas novas formas de organização e precisamos atuar junto à metade da força de trabalho que está no mercado e não está formalizada”, afirma Ariovaldo Camargo, secretário de Administração e Finanças

No dia 11, às 18h. Clique aqui para assistir e compartilhar o lançamento pelo Facebook. Quem quiser acompanhar pelo Youtube, clique aqui.

____________

Foto: Roberto Parizzotti

Related Posts