Em destaque

Parabéns CUT!

Hoje se completa 37 anos da nossa Central Única dos Trabalhadores, no qual o SinPsi esteve presente desde o momento de sua fundação. São décadas de muita luta pelos direitos da classe trabalhadoras, se consolidando como a maior central da América Latina e a 5º maior do Mundo,  presente em todos os ramos de atividade econômica. 


A década de sua fundação foi marcada pela redemocratização do nosso país, com protagonismo dos movimentos sociais surge o “novo sindicalismo no Brasil”, período também responsável por transformações políticas, econômicas e a Constituição implementando direitos e liberdades civis. Foi um momento de suma importância para a democracia que viria anos depois e a CUT somou esforços com a sociedade civil para a criação de um sistema de saúde público e universal, o SUS, que anos depois estamos precisando defender novamente.  

Dentro da CUT, o SinPsi se organiza no Ramo da Seguridade Social. A entidade nacional é a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a estadual é a Federação dos Trabalhadores em Seguridade Social (FETSS). 

Lembramos sempre que nossas lutas como as defesas das políticas públicas de qualidade, o fim da lógica manicomial e a valorização dos cuidados de saúde mental são pontos essenciais para as trabalhadoras e trabalhadores. 

O SinPsi parabeniza a CUT por mais um ano de vida, tem orgulho de escrever juntos essa história e destaca a sua importância na luta da classe trabalhadora em defesa de seus direitos. 

Viva a CUT!  

Related Posts

Deixe um comentário