Em destaque

Live hoje discute diversidade

Por CUT Brasil

A diversidade social e cultural da classe trabalhadora será tema da live “A Classe Trabalhadora somos todas, todos e todes”, que será transmitida pelas redes sociais da CUT (Facebook e Youtube), nesta quinta-feira a partir das 18h.

A atividade, que faz parte da programação da Semana do Trabalhador da CUT, trará análises sobre o a inserção no mercado de trabalho de mulheres, de negras e negros, pessoas com deficiências, juventude e da população LGBTQIA+.

A CUT tem como um de seus preceitos construir um mundo onde todos estejam inseridos na sociedade e no mercado de trabalho, independente de idade, cor da pele, nacionalidade, orientação sexual, gênero e características físicas. E é por isso que a live tem como objetivo apresentar estratégias para a proteção desses segmentos lutar por seus direitos.

E para CUT, a luta de cada segmento pode se traduzir em uma luta coletiva, de todos os trabalhadores.

A live desta quinta-feira segue justamente este fio condutor. Na programação vai trazer música, entrevistas e depoimentos. A luta das mulheres por direitos, o racismo estrutural, direitos humanos, trabalho infantil, cultura e arte são temas a serem abordados.

A live terá participação de dirigentes da CUT como a secretária da Mulher Trabalhadora, Juneia Batista, a secretária-Adjunta de Combate ao Racismo, Rosana Fernandes, a secretária de Juventude, Cristiana Paiva, o secretário nacional adjunto de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Ismael José César e o secretário de Cultura, José Celestino Lourenço, (Tino).

Entre os vários convidados, a primeira vereadora negra de Curitiba, Carol Dartora, a cantora Loh Mariano, a professora de história e militante da Marcha Mundial das Mulheres, Glaucia Fraccaro, o rapper Emicida e Drik Barbosa.

Related Posts

Deixe um comentário