Em destaque

8 de março: respeito à diversidade

Por Norian Segatto

Uma das mais importantes reivindicações das mulheres, sempre pautada em todas as suas lutas e atividades é o respeito à diversidade. Mulheres LGBTQI+ devem ser respeitadas em sua plenitude.

É inadmissível você ser estigmatiza pela cor da sua pele, por sua religião, por suas opções de vida como indivíduo. Quando isso ocorre, vemos o aumento da barbárie, de preconceitos promovidos por seitas religiosas ou grupos fascistas, aumento da intolerância, do machismo e de todas as práticas que fazem a sociedade retroceder enquanto projeto de civilização.

Para a diretora do SinPsi, Priscila Takatsu, é necessário ter “um olhar de igualdade na diversidade que somos. Sonhos de pleno respeito à sexualidade que temos. Viver sem violência, dormir e acordar em paz consigo mesmo”.

E para esse “acordar em paz” é preciso que cada uma se sinta respeitada em sua diversidade, que encontre a liberdade interior e exterior.

Nas comemorações deste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a direção do SinPsi reafirma o olhar da Psicologia para o respeito ao indivíduo em toda sua complexidade e beleza.      

Related Posts

Deixe um comentário