Notícias

CUT Cidadã homenageia as crianças neste 12 de outubro, em Santo André

Prestação de serviços, cidadania, reflexão e diversão para a garotada fazem parte do CUT Cidadã Criança de 2013

Este ano, 12 de outubro é dia de CUT Cidadã Criança, evento que a CUT/SP, em parceria com a Prefeitura de Santo André, levará para a região do Grande ABC. Com o tema “Direito à Creche e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente”, a Central proporcionará à população o debate sobre a creche como um direito das crianças e a importância da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de oferecer serviços gratuitos e muita diversão para a garotada.

A atividade faz parte do Programa CUT Cidadã, criado em 2004 para levar serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza, lazer e entretenimento à população de diversas regiões do Estado. Para 2013 foram programadas três edições temáticas: o CUT Cidadã Juventude, realizado em agosto na cidade de Osasco, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, o Consciência Negra, que acontecerá no mês de novembro, em Mauá e, agora, o CUT Cidadã Criança, em homenagem ao mês das crianças.

Creches

Segundo o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, é grande o apelo de pais e mães de crianças pequenas que necessitam de creche como pré-condição para a autonomia econômica da família. “É necessário o aprimoramento de uma política pública de creches que auxilie as famílias que não têm condições”, aponta o dirigente.

Atrações

O evento será realizado a partir das 9h e até às 18h, no Parque da Juventude de Santo André, localizado à Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/nº, Jardim Ipanema. Aproveitando a estrutura do local, que conta com pista de skate, serão disponibilizadas diversas atrações infantis, como brinquedos infláveis, pintura de rosto, arte em bexiga, algodão doce, pipoca, cama elástica etc.

Além disso, haverá atividades educativas, como um “escovódromo” (prevenção às doenças bucais e como fazer uma boa escovação) e orientações do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) sobre primeiros socorros.

Um caminhão da Sabina

Escola Parque do Conhecimento – iniciativa da Secretaria da Educação da Prefeitura de Santo André – estará no local, proporcionando às crianças conhecimento artístico, científico, tecnológico e inclusão cultural.

Outros serviços disponibilizados serão corte de cabelo, massagem, emissão da 1ª via do RG (para menores de 14 anos), emissão de Carteira Profissional, segunda via da Certidão de Nascimento, Casamento e óbito etc. Também haverá um caminhão com informações sobre educação ambiental e um Consultório de Rua, com orientações sobre dependência química.

No palco, haverá shows artísticos com diversas bandas, entre elas Pixote, Art Popular, Nossa Verdade, Grupo Maneira Certa e muito mais!

Serviço
CUT Cidadã Criança 2013
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque da Juventude
Endereço: Av. Cap. Mário Tolego de Camargo, s/nº – Jd. Ipanema – Santo André – SP

Deixe um comentário