Notícias

CUT/SP promoverá neste domingo (22) ação de cidadania em Diadema em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo dedica todo o mês de novembro em comemoração da Consciência Negra. Este ano o mês tem como tema: Consciência Negra, uma História de Luta. A Central acredita que este mês não é apenas de comemoração, mas também de reflexão, de resgatar a cultura e os personagens que lutaram e lutam por uma sociedade mais justa.

Por este motivo a CUT/SP em parceria com a Prefeitura de Diadema realizará neste domingo (22), mais uma CUT Cidadã, a da Consciência Negra, desta vez na região do ABCD.

Em comemoração à data em que relembramos o herói Zumbi dos Palmares, a ação de cidadania este ano tem como tema: Pelo direito à igualdade e oportunidade, e acontecerá na Avenida Paranapanema, próximo ao SESI, no Bairro Taboão, em Diadema.

No domingo, 11 (onze) entidades estarão à disposição do público que receberá atendimento gratuito das 09h às 18h. Serão ao todo 19 tendas, dentre os serviços prestados estarão a emissão de documentos como RG e carteira de trabalho, corte de cabelo, oftalmologia com orientação e prevenção do glaucoma, podologia, limpeza de pele, orientações de saúde e jurídicas; além de recreação para as crianças com confecção de brinquedos alternativos e cama elástica.

A novidade este ano fica por conta da tenda de roupas típicas africanas, e da já conhecida tenda da beleza étnica, que oferecerá cortes e penteados que valorizam a beleza negra, assim como demonstração de maquiagem e produtos específicos para a pele negra. Para o presidente da CUT/SP, Adi Lima, “as nossas ações de cidadania estão inseridas dentro de um contexto mais amplo que é a busca da igualdade de oportunidades para todos(as)”.

O momento cultural estará bastante recheado com diversas atrações. O destaque ficará por conta da presença do cantor, apresentador e vereador de São Paulo Netinho de Paula, que encerrará a ação de cidadania com muito alto astral, bom humor e samba. Outros grupos musicais também participarão do evento como o cantor Ernesto Guevara, que interpreta diversos clássicos da Música Popular Brasileira, a banda Rock Blues, Marcinho do Cavaco, banda Ziriguidum, e o pocket show Solano Trindade.

Deixe um comentário