Notícias

Encontro de Jovens e Idosos da CUT São Paulo é sábado (16)

Com o mote “Unir para Mudar”, evento prepara militância para o Plebiscito Constituinte e debate políticas públicas para os dois segmentos

A CUT São Paulo realizará no próximo sábado (16) o Encontro de Jovens e Idosos do Estado de São Paulo – Unir para Mudar, a partir das 8h30 na quadra dos Bancários, à Rua Tabatinguera nº 192, no centro da capital.

O evento visa preparar a militância da Central para o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, que ocorrerá na Semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, além de apresentar e discutir propostas de políticas públicas para os jovens e idosos, bem como a integração das gerações no projeto de desenvolvimento do país.

O encontro é direcionado aos dirigentes sindicais representantes das entidades filiadas, ramos e subsedes cutistas de São Paulo. É necessária inscrição prévia informando o número de participantes nos fones (11) 2108-9169 / 9165 ou pelo e-mail juventude@cutsp.org.br.

O Brasil tem atualmente cerca de 50 milhões de jovens, mas a população idosa cresceu expressivamente na última década, chegando a 20,5 milhões.

Em 2050, a projeção é que o total de idosos alcançará 64 milhões de pessoas, ou 29,7% da população brasileira, segundo o relatório Envelhecendo em um Brasil mais Velho, divulgado pelo Banco Mundial. O documento aborda o impacto desse envelhecimento no crescimento econômico, redução da pobreza, finanças públicas e na prestação de serviços.

Para a CUT/SP, é necessário criar uma nova correlação etária entre as gerações para esse novo momento, refletindo sobre os caminhos para integração, compreendendo as particularidades e buscando pontos de consenso.

Por isso, mesmo com a diferença na idade, as gerações vão dialogar sobre os pontos comuns em suas reivindicações, como questões diversas ligadas à previdência social e ao trabalho; ao atendimento à saúde; à educação, esporte, lazer e cultura; à mobilidade e segurança pública; à participação social e cidadania.

Programação
8h30 – Café da manhã
9h30 – Abertura
Mesa 1 – Plebiscito Poplar por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político
Mesa 2 – Políticas públicas para a juventude e idosos
Ato de encerramento

Encontro de Jovens e Idosos do Estado de São Paulo – Unir para Mudar!

Data: 16 de agosto de 2014 (sábado)

Hora: 8h30 às 14h

Local: Quadra dos Bancários

Rua Tabatinguera, 192 – Centro – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Sé)

Inscrições: (11) 2108-9169 / 9165 ou no e-mail juventude@cutsp.org.br

Informações: (11) 9 9159-5780 com Adriana Magalhães

Deixe um comentário