Notícias

Feira de economia solidária tem artesanato, culinária sustentável e música ao vivo em SP

Evento terá também grafite e shows com o grupo Batukaí e o rapper Dugueto Shabazz

São Paulo – A 3ª Feira de Economia Solidária vai reunir neste sábado (6), das 10h às 16h, no Jardim Jaqueline, na zona oeste de São Paulo, cooperativas de trabalhadores que buscam formas alternativas e sustentáveis de produção e comercialização de artesanatos com materiais reutilizados, como tapetes e fuxicos feitos com retalhos, bolsas de pano, flores, pufes, cadernos e agendas de papel reciclado, roupas e acessórios, e barra de cereais, entre outros itens.

O evento é organizado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-USP) e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, da prefeitura de São Paulo.

O projeto Disco Xepa fará oficina para ensinar reutilização de alimentos em boas condições, que sobram das feiras-livres. Em apoio ao movimento internacional de ecogastronomia Slow Food, o Disco Xepa já realizou mais de 200 eventos como esse em 75 cidades e 15 países. Em uma outra oficina, serão confeccionados pufes a partir de resíduos reciclados.

“A ideia é que a comunidade participe ativa e colaborativamente na elaboração das comidas apropriando-se de novos saberes culinários, além da ressignificação do que é lixo e do que pode não ser”, diz Luciana Pellacani, formadora em Economia Solidária da ITCP-USP.

O público poderá participar da pintura de um painel no espaço da feira acompanhados por um grafiteiro. O grupo Batukaí e o rapper Dugueto Shabbaz vão comandar o som ao vivo.

Serviço

O que: 3ª Feira de Economia Solidária

Quando: sábado (6/9), das 10h às 16h

Onde: Rua Nella Murari Rosa, 40, Jd. Jaqueline (acesso pela rua Basílio Levi, na altura do km 14,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Quanto: gratuito

Deixe um comentário