Em destaque, Notícias

Fernanda Magano toma posse no CNS

Entre os dias 15 e 17, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou três reuniões em Brasília, entre os temas tratados estava a posse dos conselheiros/as para o mandado até 2024. A presidente do SinPsi, Fernanda Magano, é uma das conselheiras eleitas.   

Ao todo são 144 Conselheiros/as
Fernanda Magano, presidente do SinPsi

Ao todo, o CNS é composto por 144 conselheiros e conselheiras, entre titulares e suplentes. A distribuição das vagas é paritária, sendo: 50% de usuários do SUS, 25% de trabalhadores do SUS e 25% de prestadores de serviço em saúde e gestores do SUS.

Nos outros dias de reunião, o CNS abordou a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, os debates da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin), da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (Cirhrt); e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep).

Durante a reunião do dia 15, foi entregue a Comenda Zilda Arns para Jaqueline Góes de Jesus, cientista brasileira que que coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do coronavírus em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil.

Related Posts