Notícias

Greve forte dos bancários arranca negociação com a Fenaban nesta quinta (13)

 A forte mobilização dos bancários fez a federação dos bancos (Fenaban) marcar uma negociação com o Comando Nacional dos Bancários para esta quinta-feira (13 ) às 16h. Em seguida serão realizadas reuniões com a direção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para tratar de questões específicas.

“Vamos manter a greve forte para que os banqueiros apresentem uma proposta decente à categoria. Desde o início da Campanha, os bancários estão apontando que é importante conquistar aumento real de salários, valorização no piso, aumento nos valores da participação nos lucros e resultados e melhoria nas condições de trabalho”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato.

A greve chega, nesta quinta-feira (13), ao 17º dia de mobilização. Na terça-feira 11 os trabalhadores não se intimidaram diante do silêncio dos banqueiros e fortaleceram greve nacional da categoria paralisando, além das agências, algumas das maiores concentrações dos bancos na capital paulista. Quase 36 mil bancários de 758 locais de trabalho, sendo 23 concentrações, aderiram ao movimento no 15º dia.

Deixe um comentário