Notícias

Inscreva-se na 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2016

A I Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2016, em Campinas, acontecerá no dia 6 de novembro, com largada prevista para as 8h do Campo de Futebol do Cândido Ferreira, à rua Helena Fabrini, s/n, Distrito de Sousas, no município de Campinas-SP. Os atletas percorrerão 5 km por ruas e estradas de terra. Os troféus e medalhas serão artesanais produzidos nas Oficinas do Candido Ferreira.

Além de se tornar um evento permanente dentro do calendário esportivo de Campinas e região, será uma importante ação social em prol do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira (SSCF), referência no atendimento a usuários dos serviços de saúde mental de Campinas.

Todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado para reformas e melhorias físicas e estruturais da Instituição.

A Corrida visa incentivar a prática esportiva a fim de promover qualidade de vida aos praticantes. Em termos quantitativos, tem-se como meta, a inscrição paga de 500 atletas participantes.

O projeto também pretende estimular ações solidárias, destacando a importância dessas atitudes para a construção de uma sociedade mais justa, menos desigual e mais humana, além de promover oportunidade de atividade saudável para aqueles que buscam novos desafios e bem-estar. 

Veja as atividades que ocorrerão durante o evento:

Feira de Economia Solidária – exposição e vendas de artesanatos, produtos hortifrúti orgânicos e doces e salgados produzidos nas Oficinas de Trabalho e Geração de Renda da Instituição

Grupo Coletivo da Música – Grupo de Música do SSCF

Terapias alternativas gratuitas – Instituto Cayce (massagem, Reike, acupuntura)

Saúde solidária – Aferição de pressão, medição de glicemia e diabetes

Divulgação do Pró Medula

Workshops de nutrição (consultoria em alimentação nutritiva, funcional e natural)

Clique aqui e faça sua inscrição. Promova Saúde e Solidariedade.

 

Deixe um comentário